top of page
Casal Natureba - Alimentação e Estilo de Vida

Human - Uma viajem pela vida!

Qual o sentido da vida? O que te move? Qual tua missão neste Planeta? Tua verdade, teus medos, sonhos, alegrias, tristezas, experiências, gratidão? Tem algo que marcou tua vida para sempre? Qual tua verdadeira essência? O que te torna Humano?

Ontem assistimos - Humano - Uma viajem pela vida. Um documentário incrível na Netflix, com reflexões profundas sobre perguntas como estas acima, de pessoas de todas as idades, classes, etnias, mundo afora, desde os lugares mais isolados, em situações totalmente precárias ou não. Um contrataste de culturas tão incrível do qual fazemos parte e somos apenas uma gotinha neste oceano infinito.

No canal do YouTube - Human o filme, é possível assistir além da versão estendida, os depoimentos isolados.

"A forma como vivemos e nossos valores são a expressão da sociedade na qual vivemos. E a gente se agarra a isso. ... Ou você é feliz com pouco, com pouca bagagem, pois a felicidade está em você, ou não consegue nada. Isso não é apologia da pobreza, mas da sobriedade. Só que inventamos uma sociedade de consumo e a economia tem que crescer ou acontece uma tragédia. Inventamos uma montanha de consumos supérfluos, compra-se e descarta-se. Mas o que se gasta é tempo de vida. Quando compro algo, ou você compra, não pagamos com dinheiro, pagamos com o tempo de vida que tivemos que gastar para ter aquele dinheiro. Mas tem um detalhe, tudo se compra, menos a vida. E é lamentável desperdiçar a vida para perder a liberdade." "Tem duas coisas que eu gostaria de lhe dizer. Não esqueça quem você é e sempre sorria. O sorriso é a única língua que todos entendem."

Estes são apenas dois dos mais de dois mil depoimentos de pessoas de mais de 60 países. 🙏🏻

Posts em Destaque
Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.
bottom of page