Casal Natureba - Alimentação e Estilo de Vida

#BeCrueltyFree - Combatendo testes em animais!

Na última sexta, 02 de Maio, fomos convidados para o Encontro Combatendo testes em animais, na Lush São Paulo, a respeito do cenário atual e as alternativas aos testes em animais, em um bate papo com Troy Seidle (Diretor do Departamento de Pesquisa e Toxicologia da HSI - Humane Society Iternational), Bianca Magliari (Vencedora do LUSH Prize 2015) e Róber Bachinski (Vencedor do Lush Prize 2014 e 2016).

Este é mais um reflexo do momento em que estamos vivendo, momento em que o mundo encontra-se em grande evolução e certos hábitos/atitudes/posturas tornaram-se inaceitáveis. Estes estudos proporcionam mudanças em nossa sociedade, tanto em questões políticas e morais quanto em questões científicas, já que agora, mais do que nunca, é possível encontrar alternativas para estes testes. Saímos deste evento muito otimistas.

Acompanhe nas imagens abaixo um pouco do que foi falado por Troy Seidle durante o encontro.

Combatendo testes em animais - Nos últimos 20 anos, avançamos no combate aos experimentos com animais. O teste de cosméticos em animais foi proibido nos países da União Europeia, na Índia e em Israel, e a falta de efetividade destes testes para produtos voltados a humanos é cada vez mais reconhecida. Contudo, 115 milhões de animais são utilizados em laboratórios a cada ano, ao redor do mundo. A partir desta indignação os donos da Lush tiveram a ideia de criar um fundo próprio de 250 mil libras para incentivar anualmente iniciativas que trazem progresso ao fim do uso de animais em experimentos.

Os principais desafios - Alguns países ainda exigem que cosméticos sejam testados em animais.

Os testes que não utilizam animais não tem avançado tão rapidamente quanto necessário para sua efetiva substituição. Nos países onde estão emergindo, as normas para a regulamentação demoram a serem aplicadas. Mesmo nos países em que a eficacia dos testes sem animais já é comprovada, a substituição geralmente só acontece por obrigatoriedade.

Lush Prize - É uma parceria entre Lush e Ethical Consumer para apoiar toxicologia livre de animais e é designado a premiar grupos ou indivíduos que trabalham no campo de pesquisas cientificas livre de crueldade, conscientização publica e lobbying. É o maior prêmio no setor, com um fundo anual de 250 mil libras, o único que foca apenas na substituição total dos testes em animais e visa pressionar mudanças por testes seguros para produtos de consumo. As categorias da premiação são Conscientização Pública, Lobbying, Ciência, Treinamento e Jovens Pesquisadores, que busca por cientistas com até 35 anos de idade especializados em pesquisas de substituição. Como participar - As inscrições para o Lush Prize 2017 estão abertas até o dia 24 de julho. Você pode inscrever o seu projeto individual ou o de uma organização. O painel de jurados é cuidadosamente selecionado e conta com especialistas do mundo inteiro, entre ativistas, cientistas e políticos. Os vencedores são convidados a participar de uma conferência e cerimônia de premiação em Londres. # Assine a petição aqui

#BeCrueltyFree #pelofimdostestesemanimais #combatendotestesemanimais #LushBrasil


Posts em Destaque
Posts Recentes