top of page
Casal Natureba - Alimentação e Estilo de Vida

Saiba de onde vem o que você consome - Documentários - Parte IV

Post de 2017 com atualização de 2019 no final. Finalmente a parte IV das postagens onde indicamos ótimos documentários. Desta vez, o foco será o Veganismo, já que está diretamente conectado à todas as questões abordadas nas postagens anteriores.

Nós não conseguimos separar um assunto do outro, pois realmente, após muito estudo, concluímos que é impossível falar sobre um assunto sem falar sobre o outro, pois todos estes assuntos nos afetam (direta ou indiretamente), já que na grande maioria das vezes afeta o meio ambiente, afetando nossa natureza e causando grandes consequências.

Na parte I encontra-se o documentário Cowspiracy, que é um dos principais sobre o assunto.

Na parte II colocamos o documentário sobre a Extinção das Abelhas (More Than Honey), que também está diretamente conectado ao Veganismo, já que nós, Veganos, não consumimos mel.

Troque a Faca pelo Garfo (Cuidado! Este documentário pode salvar sua vida!)

Documentário excelente, que esclarece algumas dúvidas frequentes a respeito do Veganismo. Este documentário foi capaz de fazer com que Ozzy Osbourne se tornasse Vegano, acho que não é necessário falar mais nada, não é?

Vegucated - 3 Pessoas, 6 Semanas e 1 Desafio

3 pessoas aceitam o desafio de "tentar se tornar Vegano", e o documentário acompanha este processo, esclarecendo qualquer dúvida sobre o assunto, além de "educá-las".

A equipe oferece todo o suporte para que esta mudança seja possível, desde levá-los ao supermercado e mostrar o que ainda "pode" ser consumido até convidá-las para um passeio em algumas fazendas.

O documentário é bem "pé no chão" e mostra quais são as grandes dificuldades e como superá-lás.

Atualização: (2019)

The True Cost: Eu (Cris) vim do meio da Moda, estudei e vi de perto o outro lado, e hoje não trabalho mais diretamente no meio, mas como ativista, falo sobre o que acredito em relação ao Consumo consciente ou não consumo, sobre como podemos mudar esta realidade, mostrando de onde vem o que consumimos, não apenas na alimentação, mas também nesta industria tão cruel.

O documentário vai bem além do trabalho escravo e da ganancia do homem que passou de todos os limites, principalmente nos últimos 20 anos, ele mostra o quanto a industria da moda polui e destrói o meio ambiente, seja pelas químicas usadas para tingir tecidos, seja nas químicas usadas em curtumes para preparar o couro, seja no descarte de roupas ou excedentes da industria em aterros ou ainda nos danos causados a saúde e ao meio ambiente através dos agrotóxicos usados nas plantações de algodão. É um documentário bem completo, e também mostra pessoas que estão buscando soluções #slowfashion. Link para assistir na Netflix Para assistir aos documentários anteriores:

Parte 3 Esperamos que também auxilie em sua busca! Até mais!


Posts em Destaque
Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.
bottom of page