top of page
Casal Natureba - Alimentação e Estilo de Vida

Saiba de onde vem o que você consome - Documentários - Parte III

  • Foto do escritor: casalnatureba
    casalnatureba
  • 5 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

Atualizado: 21 de fev.

Olá, Esta é a nossa terceira postagem onde indicaremos ótimos documentários, para que você entenda o que nos levou a querer pesquisar exaustivamente de onde vem o que consumimos, e muito provavelmente, após assistir a estes documentários, você também virá conosco nessa busca.

Enfim, hoje o foco será mostrar o que acontece com nossa saúde.

Por que estamos morrendo tão cedo? (ou vivendo muito, porém, sem qualidade de vida).

Estes documentários são muito emocionantes, além de nos causar uma certa revolta misturada com uma sensação de impotência.

Não é fácil ver o quanto nossa sociedade é brutalizada diariamente.

Mas, o fato de pessoas "sujarem as mãos" produzindo documentários como estes nos dão esperança.

Assim é possível identificar alguns dos problemas que nos rodeiam, e encontrar soluções.

Agora é só assistir, aprender, e compartilhar estas informações.

ree

Muito Além do Peso

Documentário brasileiro, muito bem produzido, que mostra o quanto nossas crianças são prejudicadas graças a estas empresas inescrupulosas. Abordam a questão da obesidade infantil e o quanto este problema afeta não apenas a saúde das crianças, mas também sua auto estima.

Decidiram sujar as mãos e falar sobre o quanto as propagandas "apelam" e praticamente forçam nossas crianças a desvalorizarem "comida de verdade", optando por consumir apenas produtor industrializados.

ree

Obeso, Doente e "Quase Morto" (Netflix)

Quando um homem bem sucedido descobre que está "com os dias contados", e entende que seus péssimos hábitos o levaram a esta situação.

Mas, ao invés de chorar, decidiu não apenas lutar com todas suas forças para sobreviver, mas também registrar cada momento desta luta.

Assim, ajudou (e ajuda) muitos que se encontram nesta situação.

O documentário é muito emocionante (muito mesmo), pois acompanha a história de pessoas que ele conheceu durante esta luta.

Ah, existe a parte II, e vale muito a pena assistir.

Mais alguns documentários sobre Alimentação:

- Feed UP - Assista Completo na Netflix ou aqui

 
 
 

Comentários


Posts em Destaque
Posts Recentes
Tags

@casalnatureba - since 2013

bottom of page