top of page
Casal Natureba - Alimentação e Estilo de Vida

Você sabe de onde vem seu Alimento?

Quem nos acompanha e conhece nosso estilo de vida entenderá que não há como não comentarmos nada a respeito da #OperaçãoCarneFraca, que está investigando “certas irregularidades em frigoríficos”.

Mas, vocês também sabem que somos a favor de posturas pacíficas, evitando qualquer tipo de julgamento, e neste caso não será diferente. (Mesmo considerando importante qualquer forma de expressão, pois cada um é tocado de uma maneira diferente).

A primeira coisa que gostaríamos de dizer, é que este é um momento muito delicado em nossa sociedade, pois coloca (ou deveria colocar) em questão a integridade de grandes empresas. Até que ponto realmente estão preocupadas com o nosso “bem-estar”(não gostamos muito desta palavra)?

Esta operação abalou grandes estruturas, sendo um “divisor de águas”, onde não será mais “papo de maluco” falar sobre o quanto grandes empresas, como estas, estão preocupadas apenas com o lucro, sem se importar com questões ambientais e até mesmo com a nossa saúde. (Sem mencionar o sofrimento dos animais envolvidos).

Este é um momento muito importante, que não deve ser reduzido a algo como uma Guerra entre Veganos e “Carnívoros”. Estamos todos no “mesmo barco”, e se temos que apontar o dedo para alguém neste momento, que seja para estas empresas. Afinal, um Vegano não comemora ao saber que um ente querido está comendo carne com “irregularidades”, colocando a própria saúde em risco, mesmo quando este “cara” é o mesmo que faz piadas sobre o assunto.

Para nós, Veganos, estes dados não são nenhuma novidade (a novidade é a Globo falar sobre...), na verdade, é apenas a “ponta do Iceberg” (infelizmente), e são estes dados que levam grande parte da população a se tornar vegana. Sim, estas empresas “cavaram a própria cova”, optando por seguir um caminho egoísta, cruel e insustentável.

No início, os obstáculos (destas empresas) eram aquela “meia dúzia” de “veganos chatos” e ambientalistas. Com o tempo, este número aumentou, as informações foram levadas às pessoas e finalmente chegaram à grande mídia. Podem apostar que se este assunto foi tema em Rede Nacional, é porque realmente não havia como “segurar” e que, repito, é a “ponta do Iceberg”. – Lembra “um pouco” o que aconteceu com o cigarro.

Nós lutamos diariamente para que esta realidade seja exposta, para que as pessoas realmente entendam como funciona este mercado, e assim, conscientemente tomem suas decisões.

Nós, Cris e Natan, gostamos de abordar também outros temas, mostrando que existem “irregularidades” em outros mercados, além do “mercado da carne, leite,...”, e que também nos afetam, como o uso desenfreado e mal fiscalizado de agrotóxicos, cosméticos, produtos de limpeza e higiene, etc, com ingredientes prejudiciais à saúde/meio ambiente/animais, porém, sempre apresentando soluções e “trazendo as pessoas” através do amor.

Os problemas citados acima são frutos da ganancia humana, que está presente principalmente em cenários onde há uma grande circulação de dinheiro. Portanto, sempre devemos “abrir os olhos” e pesquisar, pesquisar e pesquisar sobre tudo (se possível) o que consumimos.

Em breve, faremos alguns posts aqui no Blog com indicações de documentários excelentes, que nos auxiliaram nesta busca, nos trazendo informações (de maneira muito organizada). Se você também acredita que há pontos em nossa sociedade que precisam ser reestruturados (ou no mínimo reavaliados), creio que estes documentários serão de grande ajuda. Esta é nossa opnião! Saiba de onde vem seu alimento! Mais #comidadeverdade #govegan #organicos #plantedbase #sustentabilidade


Posts em Destaque
Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.
bottom of page