top of page
Casal Natureba - Alimentação e Estilo de Vida

Vamos falar sobre Sustentabilidade! ♻️ Quais produtos de Limpeza você usa?Porque?

Um dos temas que abordamos no Casal Natureba, é Sustentabilidade. ♻️ Questionamos tudo o tempo todo, e diariamente buscamos meios de adaptar tudo que está ao nosso alcance, procurando causar o menor impacto possível.

Um destes meios que encontramos, foi há vários anos atrás, substituir os produtos de Higiene e Limpeza convencionais, cheios de química, que agridem não só o meio ambiente, mas também nosso corpo/saúde, por receitinhas caseiras, usando ingredientes que conhecemos, ou então comprando de artesãos, pequenos produtores/marcas locais, que produzem estes itens com o conceito que acreditamos. Já falamos em diversos posts/vídeos que nossa compra do mês no supermercado limita-se a basicamente papel higiênico, vinagre de maçã, Bicarbonato de sódio e Óleo de Coco, praticamente todos os outros itens costumamos comprar em Feiras Orgânicas. Estes 3 últimos itens - Vinagre de Maçã, Bicarbonato de Sódio e Óleo de Coco, dividimos em 3 partes, 1 delas fica na Cozinha para as receitas (Óleo de coco - uso para tudo <3, Vinagre de Maçã Orgânico e Bicarbonato - juntos para fermento de Pães e Bolos, o Vinagre puro, é perfeito e cheio de benefícios, pode ser usado de diversas maneiras, assunto para outro post) outra parte fica na Área de serviço para a limpeza (Bicarbonato e Vinagre de maçã comum - máquina de lavar, limpeza em geral), e uma 3ª parte fica no banheiro para higiene (Óleo de Coco, Bicarbonato e Vinagre de Maçã Orgânico - creme dental, shampoo/condicionador - no poo, desodorante, hidratante, leave-in, demaquilante, etc, também assunto para outros posts). Nesta Palestra para o Convegano, falamos um pouquinho sobre 💚🌱

E nesta busca por marcas/conceitos que acreditamos e apoiamos, conhecemos a Positiv.a Soluções Ambienteais. 🌱

"A Positiv.A oferece consultoria em soluções ambientais integradas para todos os tipos de estabelecimentos: residenciais, comerciais e rurais. Nossos produtos e serviços envolvem sistemas para manejo de água, eficiência energética, energias renováveis, paisagismo multifuncional e compostagem. Realizamos desde o projeto até a implantação.

...

Acreditamos que a construção de um Planeta mais consciente começa com pequenas atitudes, e nada melhor do que iniciar esse movimento dentro de casa.

Nosso propósito é tornar a limpeza prática e eficiente, com respeito à todos os seres.

A ECOBOX reúne todos os itens necessários para uma limpeza saudável, eficiente e ecológica."

Na última semana recebemos aqui no Ap. Natureba esta caixinha recheada com produtos de limpeza do bem. um detalhe importante, a entrega é feita de Bike aqui em São Paulo , sim, até a entrega é Sustentável, é muito amor 💚 Nela, vem todos/apenas os itens que você precisa para limpeza em geral no dia a dia, desde a mais pesada, até a mais simples. No total são 11 itens, e junto vem um folheto com informações detalhadas de cada um deles, composição, uso, ciclo e descarte correto. Abaixo separei imagens de cada um dos 11 itens e também imagens do folheto com todas as informações, (leiam atentamente a composição de cada item, prestando atenção no ciclo, reaproveitamento, dicas, tudo pensado com muito carinho, pelo meio ambiente e por nós 💚) e logo abaixo das imagens, conto um pouquinho da minha experiência usando estes itens.

Testei todos os itens da Ecobox nos últimos dias, e hoje vim contar para vocês como foi minha experiência. Comecei pelo Multiuso. No borrifador que acompanha a Ecobox, dilui 2 tampinhas do Multiuso e completei com água. Testei de várias maneiras, em várias situações diferentes, desde o fogão super sujo, praticamente impossível de limpar, (quem faz muitos testes de receitas em casa, sabe bem como é, rsrs), banheiro, vidros, espelhos, azulejos, pisos, etc. Superou todas as expectativas, dá conta do fogão super sujo, apenas deixei o Multiuso agir por uns segundinhos e soltou toda a sujeira, depois passei apenas um paninho úmido, e pronto. Sem falar no cheirinho natural de laranja que fica no ar. O Lava Louças é ótimo, não resseca as mãos e limpa super bem. O Lava Roupas dispensa amaciante, deixa a roupa macia e cheirosa usando apenas um pouquinho do produto. Testei na máquina de lavar e também em roupas delicadas lavadas a mão. A Bucha vegetal também já nos acompanha no dia a dia há anos, tanto no banho, quanto na limpeza, ela é super higiênica, e quando não estiver mais em condições de uso, pode ser descartada na composteira, enquanto as buchas sintéticas são feitas de petróleo e após o seu uso são descartadas nos aterros e lixões. Demoram até 150 anos para se decompor. Apaixonei pelo Pano de Prato e Flanela feitos de algodão reciclado e garrafa Pet, Natan já quer "roubar" a flanela para limpar a Guitarra, rsrs. E os Sacos de Lixo? Dispensam qualquer comentário. Saco para orgânicos - Composição: Biomassa de mandioca, batata e milho - vai para a composteira. 💚

Amei todos os itens, mas o Multiuso é o meu preferido, é muito versátil (amo versatilidade) serve para todo tipo de limpeza mesmo. 💚 Então Super Recomendo!

Acesse Positiv.a e conheça um pouco melhor este lindo trabalho/conceito por um Mundo mais Consciente e Sustentável 💚 Repense ♻️

Posts em Destaque
Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.
bottom of page