top of page
Casal Natureba - Alimentação e Estilo de Vida

7) Beleza Natural - Protetor Solar

Bom dia :) Voltei com o 7º post da série sobre Beleza Natural. Para quem esta chegando agora, reuni aqui os links para os 6 primeiros posts da série. Hoje vou falar sobre um dos produtos que mais gera dúvidas neste universo da Beleza Natural/Cosméticos, do não uso de químicas nocivas a saúde e ao meio ambiente, crueltyfree, vegan e orgânico que é o Protetor Solar. Vou contar um pouco sobre nossa busca por alternativas aos protetores/bloqueadores convencionais e também nossa experiência com um deles.

Há alguns meses atras compartilhei no @casalnatureba um pouco da nossa experiência com o primeiro Protetor Solar Natural que testamos. (post abaixo)

"Alguns dias antes da nossa viagem para Mauritius, vim pedir dicas de Protetor Solar natural e vegano para levar na mala, e hoje venho compartilhar com vocês a nossa experiência com a @aliv_oficial, que tive o prazer de conhecer graças àquele post 💚 Mônica, a pessoa por traz de todos os produtos lindos da Aliv, feitos à mão, um por um, com muito amor, foi super fofa e correu para conseguir me enviar a tempo tudo o que precisávamos para usar nesta viagem tão especial. ❤️❤️❤️

O Aliv Sol nos surpreendeu tanto...Sou muitooo branquela (ruiva e sardenta), super sensível ao sol, facilmente queimo (não bronzeio), e fico mal, com febre, etc...sem exageros, quem me conhece sabe. Pois bem, todos os dias ficávamos horas e horas no sol (não parados, torrando, mas andando, conhecendo os lugares), e o Sol de Mauritius é muito forte, imaginem se eu já não estava um camarãozinho no 1º dia? Por incrível que pareça, não 😱, ficamos vermelhos, mas sem aquele ardido de não poder dormir, sem "descascar" depois, em dois dias já estávamos bronzeados 😍 sim, eu, branquela, fiquei bronzeada sem sofrimento. 🙌 Coisa que nenhum destes Bloqueadores solares convencionais fizeram por mim, nestes 32 anos, o Aliv fez ❤️ Gente, vocês não imaginam a alegria em poder falar pela primeira vez de algo que buscava há tanto tempo. 😍 Um protetor solar e pós sol natural, com pouquíssimos ingredientes e que conhecemos (como sempre falamos, não use na pele, o que não comeria)."

Esta foi nossa experiência com o Aliv_Sol. Usamos tanto no rosto quanto no corpo, durante os 5 dias de intensa exposição ao Sol Africano, em vários horários diferentes.

Sobre 0 Aliv-Sol - Produto 100% natural, à base de Óleo de Abacate, Café Verde, Buriti, e óleos essenciais que protegem, tratam e amaciam a pele. Pode ser usado no pós sol, pois possui propriedades calmantes dos efeitos solares. O óleo de abacate tem grande ação de proteção frente aos raios solares, assim como os óleos de café verde e buriti.

Não abuse da exposição solar, reaplique a cada duas horas pelo menos. Apesar da concentração de óleos protetores, se tratando de um produto natural, faça um teste em uma pequena área para comprovar a eficácia em sua pele.

Dica: Procure manter uma alimentação balanceada, rica em nutrientes para aumentar a proteção da pele.

Composição: Aloe Vera , Persea gratissima Oil, Coffea arabica, Lavandula officinalis, Calendula officinalis, Leptospermum scoparium, tsuga canadensis, abie alba.

As dúvidas ainda são muitas e as opiniões controversas, e como se trata de um assunto tão delicado e polêmico, resolvi pedir auxilio da Mônica da Aliv_Sol que me enviou com todo o carinho este material abaixo, que contém estudos, pesquisas e referências mundiais a cerca dos principais ingredientes usados, seus benefícios e proteção.

Também acho super importante ressaltar que não é apenas o uso do protetor solar que devemos levar em conta na hora de sair ao sol, mas também horário e tempo de exposição, o uso de acessórios como chapéu, guarda sol, entre outros, além de manter uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes.

Na Natural Tech/Bio Brazil Fair deste ano, conversamos com duas amigas, que estão por trás de duas marcas lindas de cosméticos naturais/orgânicos/veganos/crueltyfree que nos contaram em primeira mão sobre seus estudos e a alegria em logo logo trazer ao Brasil opções saudáveis e seguras de proteção solar. Aguardando ansiosamente.

 

Qual protetor solar tu usa? Qual marca tu recomenda? Quero saber tua opinião e conhecer novas opções. ;)

E no próximo post volto com um assunto que também gera muitas dúvidas, Pílula Anticoncepcional e Coletor menstrual. Tem dúvidas sobre o assunto? Deixe aqui nos comentários ;) Bom dia!

Ps:. Este post é para compartilhar nossa busca por uma opção de protetor solar mais natural (e eficaz), reunir informações sobre este assunto ainda tão delicado e polêmico, também para contar como foi nossa experiência ao testar um protetor solar natural. Não temos nenhuma formação na área e estamos abertos a novas informações e questionamentos sobre o assunto. ;) Vamos Juntos!

Posts em Destaque
Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.
bottom of page