top of page
Casal Natureba - Alimentação e Estilo de Vida

Inauguração do novo Casulo da Insecta Shoes em São Paulo 🐞

Bom dia :)

Na ultima quinta-feira (20) fomos convidados para a festa de inauguração da nova loja da Insecta Shoes aqui em São Paulo, que continua na mesma rua em Pinheiros, apenas mudou de número (Artur de Azevedo, 1295), onde divide o espaço com a Yes I Am Jeans. Mostramos tudo lá no Stories @casalnatureba, quem acompanhou?

Logo ao entrar na loja você já percebe que não é "apenas uma loja de calçados", mensagens conscientes estão em todos os cantos, deixando claro que não apoiam nenhum tipo de exploração ou abuso (nem com animais, nem com ser humano), e também mostrando de onde vem o que você "consome". ♻️

E como o pessoal da Insecta tem todo este conceito, não poderiam deixar a desejar na escolha de um dos principais pontos de uma festa, a música.

Fomos totalmente surpreendidos por um trio de artistas espetaculares (que não conhecíamos) chamado "Não Recomendados" - talvez uma versão moderna dos Secos & Molhados.

O Trio se apresenta "travestido", sim, vestidos de mulher, e suas canções são totalmente ousadas, do tipo que dão um belo "tapa na cara" da sociedade, questionando qualquer forma de preconceito, ao mesmo tempo apoiando toda a forma de amor e liberdade. Realmente a trilha sonora da noite não poderia ser melhor.

Para conhecer um pouco melhor, acesse este link, do próprio blog da Insecta sobre a banda - além de, claro, "dar um jeito" de assisti-los ao vivo, pois trabalhos como este merecem (e precisam) de todo apoio possível (sim, quando você vai a um show como este você contribui imensamente).

Para nós, esta festa teve um sabor muito especial, pois conseguiram reunir (da melhor maneira possível) três pontos de extrema importância em nossa vida: Moda, Música e Sustentabilidade (o que engloba muita coisa).

Falamos mais sobre Moda e Música em nossos perfis pessoais. Natan, que é músico profissional, fala sobre música no @vegguitar (além de mostrar os bastidores de um músivo Vegano na estrada) e Cris, que é Personal Stylist, fala sobre Moda Consciente (Slow Fashion), Maquiagem/Cosméticos Naturais (Slow Beauty) no @guriaveg, mostrando que não precisamos abrir mão do "estilo" para ser Natureba (além do @casalnatureba), acompahem. 💚

Bom, mas você conhece a Insecta Shoes e seu conceito? Não? Então vem com a gente :) A Insecta é uma marca de sapatos e acessórios ecológicos, unissex e veganos, produzidos no Brasil. Nasceu em janeiro de 2014 em Porto Alegre/RS, da união de duas mentes inquietas, Barbara Mattivy e Pamela Magpali (Gaúchas também ❤️).

"Insecta Shoes são sapatos produzidos a partir de roupas vintage e tecidos de garrafas pet recicladas. Nossa palavra-chave é reaproveitamento: aumentar a vida útil do que já existe pelo mundo. Através de um processo artesanal, nós transformamos roupas antigas e reciclamos materiais em oxfords e botas veganas. Isso significa que nossos sapatos não possuem absolutamente nenhum uso de matéria-prima animal. Além disso, todos os sapatos são produzidos no Brasil por trabalhadores submetidos a condições dignas de trabalho.As coleções são pensadas mensalmente, sempre à procura de itens que provavelmente não serão mais usados.Na Insecta, temos o objetivo de criar uma comunidade de pessoas que trabalham juntas, e nós acreditamos que é o nosso papel incentivar pequenas revoluções em cada um de nós.

Estamos completamente apaixonados, Insecta nos representa, representa nosso estilo de vida, e agora também faz parte do nosso dia a dia natureba ❤️

Acesse o site e conheça um pouco melhor a marca e conceito, confira as lindas estampas dos sapatos e acessórios. Ah, também de uma passadinha pelo Blog que vale muito a pena - Insecta Shoes 🐞

#insectashoes #vegano #ecologico #unissex #feitonobrasil #igualdadedegenero #comerciojusto #calceumacausa Made in Brazil | Vegan | Fair trade | Cruelty free | Upcycling


Posts em Destaque
Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.
bottom of page