top of page
Casal Natureba - Alimentação e Estilo de Vida

Saiba de onde vem o que você consome - Documentários - Parte I

Já faz um bom tempo que queremos fazer este post, mas tínhamos outras prioridades. Enfim, tudo acontece no momento "certo", e neste caso o momento "certo" é Agora. Sim, agora, logo após este "escândalo" que aconteceu recentemente devido à Operação Carne Fraca.

Este é o momento ideal para entender, aceitar e tomar uma atitude à respeito de coisas que acontecem longe de nosso "campo de visão", porém, nos afetam diretamente.

Separamos aqui alguns documentários excelentes que auxiliaram nossa busca nos últimos anos.

Porém, aqui vai um aviso: Você se lembra do filme Matrix? onde Neo precisou escolher entre a pílula azul ou a vermelha?

Então, saiba que neste momento você se encontra em uma situação similar, já que será muito difícil não mudar alguns hábitos após assistir qualquer um destes documentários.

À principio mudanças são muito dolorosas, mas, saiba que você não está sozinho, e que tudo ficará bem :)

TERRA - Um dos melhores documentários que já assistimos. (Netflix)

Contém uma linguagem única, conseguindo de maneira "quase sutil" tocar em praticamente todos os temas que nos afetam, de forma clara e direta, de forma nada tendenciosa (sem mencionar nenhum Ideal).

(Clique na imagem para assistir ao Trailer)

Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade (Netflix)

Documentário diretamente ligado ao Veganismo (sem "apelar" para cenas fortes), esclarecendo algumas dúvidas presentes em nossa sociedade (sobre carne orgânica, por exemplo), além de falar sobre questões ambientais.

( Clique na imagem para assistir ao Trailer)

Chef's Table - Temporada 3 - Episódio 1 - Jeong Kwan - INCRÍVEL 💚 (Netflix)

Não vamos falar da série em si (que foge do contexto deste post), mas sim de um episódio em especifico. O primeiro episódio da 3ª temporada da série, mostra o amor, cuidado, respeito para com o alimento e o meio ambiente. Enquanto a maioria dos Chef's vivem cegos pelo ego, preocupados em ser o numero 1, a monja Jeong Kwan mostra exatamente o contrário. Vontade de falar mais, o quanto é lindo este episódio, o quanto mostra como deveria ser nossa relação com o alimento, mas não vou "dar spoiler".

More Than Honey

More Than Honey

"Se as abelhas desaparecerem da face da terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência. sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais não haverá raça humana".

Albert Einstein

Este documentário mostra o quanto estamos próximos a esta triste realidade.

(Clique na imagem para assistir ao Trailer)

Palestra Casal Natureba para Convegano (Youtube/CasalNatureba)

Por último, mas não menos importante :) nossa palestra para o 1º Congresso Nacional Vegano, que aconteceu em setembro do ano passado (2016), e contou com a participação de grandes nomes dentro do Veganismo.

Abordamos alguns temas como: a importância de saber de onde vem seu alimento, zero desperdício, lixo zero, sustentabilidade, orgânicos, veganismo, produtos de higiene e limpeza naturais, etc.

(Para assistir a Palestra, clique na imagem) A lista de Documentários é gigantesca, por isso iremos dividir em alguns posts. Em breve voltaremos com a 2º parte. ;) #saibadeondevemoquevoceconsome #saibadeondevemseualimento

Posts em Destaque
Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.
bottom of page