top of page
Casal Natureba - Alimentação e Estilo de Vida

Deliciosas Pizzas Veganas, com surpeendente massa de fermentação natural, tipica Italiana, na charmo

No sábado, 01/04, fomos convidados para conhecer o novo Cardápio de Pizzas Veganas, do já Tradicional Galpão da Pizza, fundado em 1996 no charmoso Bairro Pompéia.

Em 2016, a casa ganhou nova administração e com ela novidades no cardápio, com as pizzas individuais de fermentação natural, típicas da Itália, e 8 opções de pizzas vegetarianas e veganas. O lugar super aconchegante conta com vários ambientes, comportando uma grande quantidade de pessoas, durante as pouco mais de duas horas em que estivemos lá, degustando 4 dos 8 sabores de pizzas e batendo um papo gostoso com um dos sócios, o Evilásio, super atencioso e preocupado em atender bem este novo público do Galpão, a casa manteve-se lotada, vagando uma mesa e já sendo ocupada logo em seguida. Sinal do sucesso, do bom atendimento e da qualidade das Pizzas.

Além dos sabores inusitados e deliciosos, o grande diferencial fica por conta da massa, para nós que não toleramos bem o glúten, é perfeita.

As novas massas remetem à produção do Norte da Itália feitas à base de farinha especial, do tipo 00 - seguindo as regras italianas -, que passam por um processo de fermentação de cerca de 40 horas. Como citei acima, degustamos 4 dos 8 sabores de Pizzas Veganas, todas em tamanho individual. Começando pela ai funghi - molho de tomate, mussarela vegana, cogumelo paris e parmesão vegano - nossa preferida até o momento. Depois carne de jaca - molho de tomate, carne de jaca e alho poró - Deliciosa. Seguida por salsicha - molho de tomate, salsicha vegana, tomate marinado e azeitona - não costumamos consumir soja no dia a dia, mas ficamos intrigados com este sabor nada convencional e resolvemos provar. Realmente nos surpreendeu, gosto de infância. Apelidamos de Pizza Hot Dog, pois o sabor lembra muito o hot dog que consumíamos no Sul, com a salsicha picadinha no molho, realmente deliciosa. Finalizamos com a de abobrinha - molho de tomate, mussarela vegana, abobrinha, parmesão vegano e alecrim - Super leve, sabor e textura incríveis da abobrinha marinada e um toque especial de alecrim. Abaixo você pode conferir alguns dos sabores nas fotos. Aqui você pode conferir o cardápio completo.

Fotos - Ricardo Miyajima

“Queríamos que os vegetarianos pudessem ter a experiência de provar pizzas tradicionais das pizzarias paulistanas, mas feitas exclusivamente para eles, explica Evilázio. As pizzas criadas para os veganos, que não comem nada de origem animal, o que inclui leite, ovos e mel, por exemplo, são feitas com os queijos veganos da marca NoMoo, produzidos à base de oleaginosas, como castanhas diversas. Eles estão presentes em receitas como a Ai Funghi, com molho de tomate, muçarela vegana, cogumelo paris e parmesão vegano; e a Rúcula com Tomate Seco, com molho de tomate, muçarela vegana, rúcula, tomate seco e parmesão vegano. Com a ideia de agradar todas as tribos, a pizza Carne de Jaca promete ser sensação entre veganos e vegetarianos, que podem se divertir com a consistência e o sabor da fruta, que é usada ainda verde como cobertura da pizza salgada. Nessa invenção - que está em sintonia com a utilização da jaca por veganos e vegetarianos como uma espécie de substituta ao frango desfiado, por exemplo - a carne da fruta vem sobre molho de tomate e alho-poró."

Nossas considerações finais: Logo quando chegamos fomos atendidos da melhor maneira possível, por pessoas que realmente entendem do assunto, além de gostar muito do que fazem. O Evilázio, que nos atendeu, fez questão de explicar o máximo de detalhes possíveis, o que nos proporcionou uma experiência ainda mais interessante ao saborear cada pizza.Além de poder acompanhar este espetáculo, que é o preparo das pizzas, o que nos chamou a atenção é a rapidez com que as pizzas ficam prontas, mesmo com a casa lotada.Em relação às pizzas, queremos destacar a leveza da massa, o equilíbrio dos sabores (em especial a ai funghi) e o molho italiano maravilhosamente bem preparado. Ainda pudemos degustar em primeira mão uma novidade deliciosa, dois sabores de gelato italiano vegano natural (chocolate e limão). Super recomendamos também.Agora estamos loucos para voltar e provar os outros 4 sabores, aí contaremos aqui para vocês o que achamos. Galpão da Pizza Rua Dr. Augusto de Miranda, 1156 - Pompéia/SP Tel. 3871-5556 Hor. de Func.: De segunda a quinta, das 19h às 23h30 e de sexta a domingo, das 19h à 1h


Posts em Destaque
Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.
bottom of page