top of page
Casal Natureba - Alimentação e Estilo de Vida

Saiba de onde vem o que você consome - Documentários - Parte II

Chegou nossa segunda postagem onde indicamos alguns dos excelentes documentários que nos auxiliaram nesta busca (além de ir diretamente até os pequenos produtores Orgânicos e conhecer melhor o seu trabalho).

Neste post iremos focar na questão dos Orgânicos.

Estes são apenas alguns, que provavelmente te "darão um norte" a respeito do assunto, mas existem vários outros documentários, videos e artigos na web.

Costumamos falar o mínimo possível sobre cada documentário, evitando fazer uma sinopse, já que queremos te instigar a assistir e tirar suas próprias conclusões.

Agora não há desculpas, prepare uma pipoca (orgânica), tenha um papel e caneta em mãos, respire fundo e aperte o Play :)

O Mundo Segundo A Monsanto

Documentário "obrigatório" para quem se interessa por este assunto, além de ser perfeito para quem está "por fora" do assunto.

Conheça um pouco sobre esta empresa, e o quanto ela nos afeta.

GMO OMG (Netflix)

Quando um "pai de família" decide tentar entender de onde vem os alimentos que chegam à nossa mesa.

O documentário acompanha passo a passo, onde ele busca informações para entender o que são os alimentos geneticamente modificados, e quais são (ou serão) ou efeitos causados aos seus três filhos.

Clique na imagem para assistir ao Trailer.

O Veneno Está na Mesa

Um documentário brasileiro, isso mesmo, já que somos um dos maiores alvos (se não o maior) quando o assunto é veneno.

Somos um dos países que mais investe neste mercado, e temos uma das piores fiscalizações a respeito deste (e de outros) assuntos.

O Veneno Está na Mesa II

Isso mesmo, o tema é tão amplo que foi necessário lançar uma segunda parte.

Na próxima semana voltaremos com a terceira parte da série de posts - Saiba de onde vem o que você consome - Documentários. Até lá!

Posts em Destaque
Posts Recentes
Tags
Nenhum tag.
bottom of page